INSCRIÇÕES ABERTAS!

SECRETARIA GERAL DE CURSO

A Secretaria Geral de Cursos (SGC), órgão previsto no Estatuto da UCSal, está vinculada  à Reitoria e foi concebida para atender aos anseios da comunidade universitária por mudanças na qualidade do atendimento ao alunado, ao corpo docente e aos demais interessados, viabilizando um serviço com agilidade, presteza e adequação aos princípios que regem a Instituição.

Implantada nos campi da Federação e Pituaçu, é o órgão responsável pelos serviços de registro, controle acadêmico e atendimento aos alunos, oferecendo, também, alguns serviços de ordem administrativa e financeira. Todos os procedimentos que antes eram executados nas antigas secretarias de cursos passam a ser operacionalizados na SGC.

Serviços oferecidos pela SGC:

Correção de cadastro 

Ajuste de matrícula 

Carta de apresentação para Estágio 

Certidão de Estudos 

Certificado de Conclusão de Curso

Certificado de Conclusão de Curso Subjudice

Certificado de Monitoria

Certificado de Aprovação em Estágio Supervisionado

Colação de Grau 

Confecção de Diploma 

Declarações Diversas 

Desistência de Curso

Dispensa de disciplina 

Exercício domiciliar 

Histórico Escolar

Matrícula de aluno ouvinte

Matrícula Especial

Matrícula fora do prazo

Programa de disciplina 

Reabertura de Matrícula

Recontagem de Pontos de Avaliação

Reintegração ao Curso

Reserva de Espaço Físico para Atividades

Reserva de Vaga

Restituição de valor pago para 2ª Chamada 

Restituição de valor referente à taxa de matrícula de ingressante desistente

Segunda chamada de avaliação 

Trancamento de Matrícula em Disciplina

Trancamento de Matrícula no Curso 

Transferência externa para UCSal

Transferência interna (curso/turno)

Transferência pra outra IES

Validação das atividades complementares

Horários de Funcionamento: das 08 às 20 horas (segunda a sexta) 

Accessibility