INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

Hackathon Sprint UCSal chega ao fim com duas equipes vencedoras

A primeira edição do Hackathon Sprint Ucsal, imersão de 72 horas visando solucionar problemas da humanidade, que ocorreu entre os dias 28 e 30 de abril, contou com a participação de diversos estudantes da UCSal. Entre os mais de 100 inscritos, as equipes LLED e DH Job foram as grandes vencedoras, apresentando inovações nas áreas de educação e trabalho, respectivamente.

O projeto de solução no desafio do clima, elaborado pela equipe GÊNESIS conquistou o 3º lugar na disputa. Já a equipe SOTEROPOLICAST, alcançou o 4° lugar apresentando um projeto de solução no eixo de DIVERSIDADE. 

Os alunos participantes do Hackathon contaram também com o apoio de figuras importantes na mentoria dos grupos, entre professores da UCSal e de instituições parceiras, liderados pelo Professor Fernando Guerra, docente da Universidade e idealizador do evento. 

No desenvolvimentos dos seus projetos, as equipes foram desafiadas a desenvolver protótipos para solução dos seus respectivos desafios, e em seguida apresentá-los à banca avaliadora de jurados  através dos “Pitches” (apresentação de negócio) em apenas 3 minutos.

“Ser Campeão do Hackathon Sprint UCSAL 2022 com uma equipe reduzida (apenas eu e @michelpereira.07) me ensinou a trabalhar com maior pressão e conectando idéias a todo o momento”, relatou o participante da equipe DH Job, Eduardo Antonio através de uma publicação na rede social. 

“Agradeço muito aos nossos mentores e professores que deram todo o suporte e fico muito feliz por além de ter vivenciado muitas novas experiências que expandem meus horizontes” comentou o outro integrante da equipe LLED, David Silva.

 

Texto por Jade Massena

 

Accessibility