Coordenador da Especialização em Direito da Católica, o professor Victor de Mello concorreu com trabalho sobre “O Papel da Propriedade Intelectual no Fomento à Inovação: Uma Perspectiva Legal sobre Criações por Inteligência Artificial”.
A gigante das teles Ericsson acaba de divulgar o resultado de seu “I Prêmio de Produção Acadêmica sobre Propriedade Intelectual”, lançado em 2022 como forma de fomentar o conhecimento e motivar conversas sobre a importância das patentes e da propriedade intelectual no processo de inovação global no setor de telecomunicações. Entre os três premiados está o professor Victor Habib Lantyer de Mello Alves. Coordenador da Especialização em Direito da Católica, o professor Victor de Mello concorreu com trabalho sobre “O Papel da Propriedade Intelectual no Fomento à Inovação: Uma Perspectiva Legal sobre Criações por Inteligência Artificial”.
Os três vencedores terão a oportunidade de visitar a sede global da empresa em Estocolmo, na Suécia, país que está entre os 15 mais bem posicionados no mundo, segundo o Índice Internacional de Direitos de Propriedade (International Property Rights Index – IPRI) em 2022, e conhecer mais detalhes do trabalho que a Ericsson realiza na área de IPR & Licensing.
A banca examinadora
A Ericsson convidou 10 especialistas que são referência no tema no Brasil, entre professores e profissionais de Direito, dedicados ao tema de patentes e propriedade intelectual, para compor a banca examinadora. “Estamos muito honrados em poder capitanear essa importante iniciativa no Brasil, país que se confirma ano após ano como muito importante para nossas operações mundiais. E também, muito satisfeitos com a alta qualidade dos trabalhos apresentados”, disse Claudia Tapia, Head global de IPR da Ericsson.
A cerimônia oficial de premiação ocorrerá no próximo dia 29 de março na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Para saber mais: a Ericsson