Os graduandos dos cursos de Comunicação da Universidade Católica do Salvador (UCSAL) participaram no último sábado (26) de dois encontros no Campus Pituaçu: a apresentação da nova Atlética de Comunicação e o Café com Calouros.
A 3ª edição do Café com Calouros, evento idealizado pelo Diretório Acadêmico dos Cursos de Comunicação (DACCOM) UCSal ocorreu no Laboratório de Fotografia e Filmagem, contando com música ao vivo, dança, um café compartilhado entre os participantes e muito acolhimento.
Já a apresentação da primeira Atlética Acadêmica de Comunicação da UCSal, a Atlética ALFA, foi marcada pelo engajamento dos estudantes, que irão se preparar para representar a Universidade em concursos e competições estudantis.
A ALFA se define como uma associação autônoma que de forma respeitosa, com qualquer credo, classe, gênero e cor, busca incluir e integrar todo corpo estudantil da Instituição, dos três cursos de comunicação (Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda) na organização.
A Atlética ALFA está organizada em 8 (oito) diretorias, entre elas, financeira, esportes, comunicação, bateria e torcida, patrimônio e vendas, eventos, marketing e administrativa.
Com isso, dado o início da Associação Estudantil, os membros que se vincularem à Atlética terão direito a descontos em festas e outros produtos e serviços dos parceiros, através da carteirinha da própria atlética.
Seleções com a ALFA
A diretoria da Atlética também está construindo parcerias com alunos empreendedores dos cursos de comunicação que ofereçam algum tipo de produto ou serviço, com intuito de valorizar e reconhecer o esforço dos estudantes e a economia solidária entre a comunidade Universitária.
Se você tem um negócio ou conhece algum graduando de comunicação, a inscrição é feita pelo formulário neste link.
Além disso, os alunos que tiverem interesse em fazer parte dos times da Atlética, os pré-requisitos são: ser de um dos cursos de comunicação, ter interesse em esportes (independente do seu nível de habilidade) e possuir vontade de integrar o grupo. As inscrições podem ser feitas através do formulário neste link.
Texto por Andreza Pereira