INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

Empresa americana WEX inicia parceria com a Escola de Tecnologias da Católica

Em Setembro a Escola de Tecnologias da Universidade Católica do Salvador iniciou parceria com a WEX Inc e recebeu a doação diversos equipamentos de informática (notebooks, computadores desktop, servidores, switchs entre outros) que foram usados na instalação de um laboratório específico para os cursos de tecnologia, viabilizando assim a estrutura da Fábrica de Software e o aumento significativo de máquinas  a serem utilizadas no laboratório que atende os cursos da área de computação. Essa parceria pode ser concretizada com o apoio do coordenador da Escola de Tecnologias, Osvaldo Requião que sempre motiva os alunos em melhorar suas habilidades.

Há cerca de 39 anos no mercado, a WEX é uma empresa global líder em tecnologia financeira, fornecendo soluções de pagamento simplificadas para clientes em todo o mundo. Hoje a WEX conta com mais de 6.000 colaboradores, está presente em mais de 40 países e tem 4 principais linhas de negócios, sendo elas: Health, Travel, Corporate Payments e Fleet. No Brasil, a WEX se consolida como um hub tecnológico que conta atualmente com mais de 300 colaboradores trabalhando em equipes internacionais e entregando as melhores soluções em tecnologia. Na WEX, todos são movidos pela paixão por pessoas e tecnologia.

Em 2022 já foram realizadas lives que trataram sobre o cenário de carreiras na área de tecnologias com profissionais da Wex e no último mês foram realizados  dois (2) Workshops 2022 – Mercado de TI na Bahia, onde foram apresentadas as tecnologias mais usadas, os principais projetos, oferta de vagas, e ainda o relato do perfil de atuação dos profissionais de diversos times dentro da empresa.

   

Participaram do Workshop pela Wex o presidente da Wex Brasil Patrick Amorim, que apresentoua melhor a empresa, os caminhos de possibilidades e os membros da equipe de colaboradores que o acompanhou, são eles: a gerente de recursos humanos Natalia Oliveira, a Business Partner do RH Juliana Becker, a Software Quality Assurance Team Lead Roselane Silva Farias, o especialista em Cyber Security Rodrigo Rodrigues, o Scrum master Pedro Lemos Lourenço, o Systems Engineer Gastão Bandeira Mendes Da Silva Neto e a analista administrativo financeiro Milena Mega.

 

No Workshop dois profissionais relataram como é a experiência de trabalhar na Wex e sobre as características dos trabalhos realizados:  

“Iniciei minha carreira como Desenvolvedora de Software e há 4 anos atuo na área de Qualidade de Software em projetos internacionais na WEX. No total, são mais de 6 anos atuando nas áreas de desenvolvimento e teste de software e como pesquisadora com interesse nas áreas de Neurociência e Engenharia de Software”, relata a Software Quality Assurance Team Lead Roselane Silva Farias.  

O Rodrigo Costa Rodrigues – que é graduado em Redes de Computadores pela UCSal e tem MBA em Gerenciamento de Projetos. Carreira desenvolvida nas áreas de Suporte, Infraestrutura, Redes de Computadores e Segurança da Informação. Compartilho sobre seus mais de 10 anos de carreira atuando em projetos nacionais e internacionais de TI.

         

Accessibility