INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

CERIMÔNIA MARCA RECONDUÇÃO DE PROFESSORA SILVANA SÁ DE CARVALHO AO CARGO DE REITORA DA UCSAL

O Conselho Universitário (Consun) da Universidade Católica do Salvador (UCSal) esteve reunido virtualmente na última terça-feira (21), no encontro final do ano letivo de 2021. Durante a reunião, que contou com a participação do Grão-Chanceler da Universidade, Cardeal Dom Sérgio da Rocha, foi oficializada a recondução da professora Silvana Sá de Carvalho, para a gestão da Reitoria da Instituição nos próximos cinco anos (2022-2027).

Durante a reunião, a Reitora e Pró-Reitores apresentaram aos conselheiros o relatório de gestão, contendo os desafios enfrentados e principais ações realizadas nos últimos dois anos de gestão temporária, além dos novos desafios para os próximos anos.

“Quando cheguei para essa gestão temporária, o bispo me pediu que cuidasse da parte acadêmica em sinergia com a Mantenedora, no novo desenho que estava sendo proposto pela Arquidiocese, e a gente aprendeu muito nesses dois anos, que foram intensos com pandêmia, mas eu acredito que temos hoje uma maturidade de gestão compartilhada entre Mantida e Mantenedora”, comentou a Reitora.

Durante a reunião o Grão-chanceler, Cardeal Dom Sérgio da Rocha, solenemente realizou a leitura do Ato de nomeação da Reitora, e em seu discurso agradeceu a todos os setores e segmentos da Universidade pelo apoio nos últimos e difíceis anos vividos.

“Eu agradeço de coração a vocês todos, primeiramente minha gratidão imensa e sincera ao Consun, a nossa reitora e pró-reitores pela dedicação generosa, a competência e o amor que demonstram pela nossa Universidade Católica do Salvador. Agradecer é pouco pelo bem que vocês fazem a esta Universidade”, declarou o Cardeal.

Como perspectivas de novos desafios, a professora Silvana pontuou que para os próximos anos os principais desafios da gestão será garantir e melhorar a excelência acadêmico-científica da UCSal, retomar o processo de planejamento participativo a partir do Plano de Desenvolvimento Institucional – Operacional, ampliar significativamente a cultura digital e processos de ensino-aprendizagem mais flexíveis (ensino híbrido) e avançar com novas metodologias de avaliação institucional.

Ao final da cerimônia a Reitora agradeceu a toda comunidade em nome do Conselho, e  renovou o seu compromisso de fé com a Igreja e com o cargo ao qual foi reconduzida.