INSCRIÇÕES ABERTAS!

blog

CATÓLICA REALIZA DE SEGUNDA,27, A SEXTA,31, A SEMANA DA FRATERNIDADE

Guiada pela Campanha da Fraternidade 2023 – Fraternidade e Fome – universidade vai arrecadar alimentos e realizar seminário sobre o tema.

Expressão de comunhão, conversão e partilha, a Campanha da Fraternidade 2023, guiada pelo tema “Fraternidade e Fome”, terá uma semana especial de atividades na Universidade Católica do Salvador – UCSAL. Tudo começa hoje, 27, com início da campanha de arrecadação interna de alimentos na universidade. Ao longo da semana, outras atividades vão integrar ações ligadas à campanha. Também nesta segunda, 27, será celebrado o “Terço contra Fome”. No dia 31, fechando a semana, será realizado o seminário “Olhares Diversos Sobre a Fome”.

Para saber mais: a história da Campanha da Fraternidade

A Campanha da Fraternidade nasceu por iniciativa de Dom Eugênio de Araújo Sales, em Nísia Floresta, Arquidiocese de Natal, RN, como expressão da caridade e da solidariedade em favor da dignidade da pessoa humana, dos filhos e filhas de Deus.

Assumida pelas Igrejas Particulares da Igreja no Brasil, a Campanha da Fraternidade tornou-se expressão de comunhão, conversão e partilha. Comunhão na busca de construir uma verdadeira fraternidade; conversão na tentativa de deixar-se transformar pela vida fecundada pelo Evangelho; partilha como visibilização do Reino de Deus que recorda a ação da fé, o esforço do amor, a constância na esperança em Cristo Jesus (Cf. 1Ts 1,3).

A Campanha da Fraternidade tem hoje os seguintes objetivos permanentes:


1 – Despertar o espírito comunitário e cristão no povo de Deus, comprometendo, em particular, os cristãos na busca do bem comum;
2 – Educar para a vida em fraternidade, a partir da justiça e do amor, exigência central do Evangelho;
3 – Renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na evangelização, na promoção humana, em vista de uma sociedade justa e solidária (todos devem evangelizar e todos devem sustentar a ação evangelizadora e libertadora da Igreja)”.