Com imensa alegria, comunicamos que o Papa Francisco nomeou, na manhã desta quarta-feira (31/5), o ex-professor da Universidade Católica do Salvador, o cônego Juraci Gomes de Oliveira – até então vigário-geral da Arquidiocese de Salvador – como o novo bispo da Diocese de Amargosa, na Bahia.
O comunicado oficial foi feito pelo Cardeal Dom Sergio da Rocha antes da Santa Missa de hoje, celebrada na Igreja Sagrada Família, da Cúria Metropolitana de Salvador, templo no qual o cônego Juraci pastoreia como capelão.
Essa é a primeira vez, desde 2005, que um sacerdote do clero da Arquidiocese de Salvador é nomeado bispo pelo Santo Padre.
Pe. Manoel Filho, Capelão da Universidade Católica do Salvador e professor do curso de Teologia, comemorou a ordenação do cônego. “É uma grande alegria para o Clero da Arquidiocese. Ver um irmão ser conduzido ao episcopado enche a Arquidiocese Primaz do Brasil de orgulho. Estaremos sempre unidos a D. Juraci para que seu episcopado seja frutífero em Graças e Bençãos”, enfatiza.
Padre Juraci é bacharel em Teologia, licenciado em Filosofia, e tem especialização em Espiritualidade Bíblica e mestrado em Teologia do Matrimônio e Família.
Sobre Padre Juraci
Atualmente, exerce as funções de vigário geral, moderador da Cúria Metropolitana, membro do Cabido Metropolitano e do Colégio de Consultores, diretor administrativo da Ação Social Arquidiocesana, capelão da Igreja da Sagrada Família (Igreja a Cúria), orientador espiritual do Seminário Central da Bahia e membro da Equipe Financeira da Cúria Metropolitana.
Com informações da Arquidiocese de Salvador.
Texto: Bruno Corrêa
Revisão: Maria Carolina Santana
🔗 https://www.instagram.com/p/Cs_aIh1Mdyd/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==