Pró-reitor Administrativo, professor Duílio Canedo foi ao Pelourinho cumprimentar pessoalmente o presidente do grupo, Marcelo Gentil.
Maior grupo percussionista da Bahia, o OIodum comemorou ontem (25), 44 anos, e celebrarou a data com um show gratuito no Pelourinho. A concentração foi realizada no final da tarde às 18h, na Rua Alaide do Feijão e seguiu até a casa do Olodum.
Também ontem, um pouco mais cedo, às 10h, foi realizado, na Biblioteca Central do Estado da Bahia, um bate papo com o mote ’44 anos de trajetória do grupo cultural Olodum’. O evento contou com a participação de Marcelo Gentil, presidente do bloco Afro Olodum, o antropólogo Vilson Caetano e o reitor da Universidade Federal da Bahia, Paulo Miguez.
Católica prestigiou
A Universidade Católica do Salvador prestigiou a data. O Pró-reitor Administrativo, professor Duílio Canedo,foi pessoalmente ao Pelourinho cumprimentar o presidente do Olodum, Marcelo Gentil. Canedo foi acompanhado de Eric Freitas, coordenador da área comercial da Católica. “Para nós, da Católica, é uma honra, como uma das mais tradicionais instituições acadêmico-científicas da Bahia, poder desfrutar de uma relação tão rica em cultura como a que temos com o igualmente tradicional Olodum, um dos maiores ícones musicais da cultura afro-brasileira”, comentou Canedo.