No encontro, Duílio Canedo colocou a estrutura acadêmica da UCSAL à disposição da PM para cursos de aperfeiçoamento e solicitou rondas no entorno do campus.
Em momentos de crise e ansiedade como o atualmente vivido por instituições de ensino em todo o país, as parcerias institucionais levam mais estabilidade ao ambiente escolar e universitário. É assim que pensa o Pró-reitor Administrativo da Universidade Católica do Salvador, professor Duílio Canedo. Esta semana, Canedo foi recebido na 39ª Companhia de Polícia Militar de Salvador. No encontro, Duílio Canedo colocou a estrutura acadêmica da UCSAL à disposição da PM para cursos de aperfeiçoamento e solicitou rondas no entorno do campus. “Temos condições de oferecer, por meio de parceira, cursos de aperfeiçoamento aderentes à carreira dos policiais militares e estamos à disposição para fazê-lo no contexto de nossa missão social pela educação. Mais do que isso, a parceria com a PM também possibilita que contemos com a atenção especial da corporação no sentido de empreender rondas constantes que reforcem nossos protocolos de segurança”, detalhou o Pró-reitor Administrativo.
O PRIMEIRO RESULTADO: APERFEIÇOAMENTO DOS PROTOLOCOS DE SEGURANÇA DA UCSAL
O primeiro resultado prático do encontro oficial UCSAL-PM já foi divulgado. A polícia militar, que está atualizando seus protocolos de segurança frente aos desafios impostos pela nova realidade, vai colaborar, com dicas e orientações, com o aperfeiçoamento dos protocolos da própria Católica.