SECRETARIA GERAL DE CURSO
A Secretaria Geral de Cursos (SGC), órgão previsto no Estatuto da UCSal, está vinculada à Reitoria e foi concebida para atender aos anseios da comunidade universitária por mudanças na qualidade do atendimento ao alunado, ao corpo docente e aos demais interessados, viabilizando um serviço com agilidade, presteza e adequação aos princípios que regem a Instituição.
Implantada nos campi da Federação e Pituaçu, é o órgão responsável pelos serviços de registro, controle acadêmico e atendimento aos alunos, oferecendo, também, alguns serviços de ordem administrativa e financeira. Todos os procedimentos que antes eram executados nas antigas secretarias de cursos passam a ser operacionalizados na SGC.
Serviços oferecidos pela SGC:
Correção de cadastro
Ajuste de matrícula
Carta de apresentação para Estágio
Certidão de Estudos
Certificado de Conclusão de Curso
Certificado de Conclusão de Curso Subjudice
Certificado de Monitoria
Certificado de Aprovação em Estágio Supervisionado
Colação de Grau
Confecção de Diploma
Declarações Diversas
Desistência de Curso
Dispensa de disciplina
Exercício domiciliar
Histórico Escolar
Matrícula de aluno ouvinte
Matrícula Especial
Matrícula fora do prazo
Programa de disciplina
Reabertura de Matrícula
Recontagem de Pontos de Avaliação
Reintegração ao Curso
Reserva de Espaço Físico para Atividades
Reserva de Vaga
Restituição de valor pago para 2ª Chamada
Restituição de valor referente à taxa de matrícula de ingressante desistente
Segunda chamada de avaliação
Trancamento de Matrícula em Disciplina
Trancamento de Matrícula no Curso
Transferência externa para UCSal
Transferência interna (curso/turno)
Transferência pra outra IES
Validação das atividades complementares
Horários de Funcionamento: das 08 às 20 horas (segunda a sexta)