OUVIDORIA
A Ouvidoria da Universidade Católica do Salvador acolhe a comunidade externa e interna (alunos, professores e funcionários) em situações diretamente ligadas à Universidade nos aspectos acadêmicos e comunitários, realiza os encaminhamentos necessários junto aos setores competentes, auxilia na resolução e prevenção de conflitos e no aprimoramento de procedimentos e processos institucionais.
O canal de Ouvidoria atua em segunda instância, o que pressupõe que as situações já tenham sido tratadas inicialmente no canal ou setor responsável.
A página do SAC UCSal esclarece algumas dúvidas e informações sobre procedimentos, sem a necessidade de consulta ao setor. Antes de contactar a Ouvidoria, você pode verificar se a sua solicitação pode ser esclarecida através dos tutoriais disponíveis na nossa página.
Página do SAC UCSal (Acesso rápido a Tutoriais, Procedimentos Institucionais e FAQ)
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Como funciona?
A Ouvidoria da Universidade Católica do Salvador recebe manifestações e as encaminha para os esclarecimentos das áreas competentes, apresentando os argumentos e as informações registradas pelas (os) demandantes. Através do formulário, é possível registrar seis tipos de manifestação na Ouvidoria da UCSAL, para encaminhamento junto às instâncias relacionadas à situação apresentada: elogio, sugestão, reclamação, denúncia, consulta, informação.
Após os tratamentos internos da solicitação, você receberá via e-mail uma resposta oficial da Ouvidoria. Cabe esclarecer que a Ouvidoria não responde diretamente pela decisão sobre a situação apresentada, porém realiza a mediação, acompanhamento e posterior registro, junto aos demandantes e os setores responsáveis.
Horários de funcionamento da Ouvidoria
Segunda à sexta-feira – 8h às 17h
E-mail: ouvidoria@ucsal.br
Para registrar uma manifestação junto à Ouvidoria da UCSal, clique aqui e preencha o formulário.